Declaração Pública de ex-membros da Tradição Diânica do Brasil

Pessoas públicas e organizações são frequentemente vítimas de falácias, mentiras que repetidas e jamais contestadas, adquirem foros de lenda urbana e vão se multiplicando. Uma dessas lendas é de que todas as pessoas que saem da TDB – Tradição Diânica do Brasil, são tratadas como inimigas por sua liderança. Eis aqui a resposta cabal para tais falácias. Pessoas só são tratadas pela TDB como inimigas quando, por seus atos , demonstram que não tem caráter nem mesmo para ser pagãos, que dirá sacerdotisas e sacerdotes.

DECLARAÇÃO PÚBLICA DE EX-MEMBROS DA TRADIÇÃO DIÂNICA DO BRASIL

Diante das absurdas, difamatórias e caluniosas afirmações feitas a um órgão de imprensa em Brasília, vimos a público para que fique bem claro o que segue:

  1. Fomos contemporâneos dentro da TDB das pessoas que fazem as “acusações” na matéria. Conhecemos bem e vivemos os mesmos ensinamentos, regras, rituais e atividades, além do uso coletivo do Templo da Deusa. Nossa comunidade jamais se envolveu, nem nunca se envolverá em quaisquer atos ilícitos, sempre se pautando por uma ação sacerdotal pagã baseada em liberdade, amor e responsabilidade.
  2. O Templo da Deusa é o mais antigo local que no Brasil se dedica há quase duas décadas a instruir, difundir conhecimento e um dos raríssimos locais em que se consegue conviver em meio a uma comunidade pagã unida e atuante.
  3. REPUDIAMOS E CLASSIFICAMOS COMO MENTIRA E DIFAMAÇÃO qualquer descrição de abusos, má gestão de dinheiro, racismo ou qualquer tipo de controle exercido pela liderança que extrapole a estrita definição de liturgias e treinamento sacerdotal, regras às quais todos se submetem voluntariamente, bem como a própria líder.
  4. Conhecemos bem as pessoas que acusam porque foram da TDB expulsas em vergonha. Sobre elas,o que mais nos choca é sua profundíssima ingratidão, mesmo porque várias sobreviram apenas graças à caridade de nossa comunidade e às expensas de nossa líder. No mais, só nos despertam duas coisas: nojo e desprezo. Seu nome entre nós não é lembrado a não ser como exemplo de mau caráter e mau procedimento. O que merecem é o esquecimento e nada mais.
  5. Partilhamos com a comunidade nosso total apoio, respeito, amor e compromisso com o Templo da Deusa, Mavesper Cy Ceridwen e temos orgulho de ter pertencido à TDB, mesmo que circunstâncias pessoais tenham nos levado a outros caminhos.

Alliandra Calhoum

Naelyan Wyvern

Cuchullain Brasil

Antonio Cesar Graneiro

Alexander Sales / Hermes Coiote

Rodrigo Carvalho Silva/Agathos Athenodoros

Fernando Ferreira/Dustin Valian

Paula Vargas Salazar / Aisling Donella

Tauret Panthea / Ana Maria Fortes

Marcia Régia Ortêncio / Nighean Comastir

Janus Forsetti Morfeus

Yagamet Babasekh

Fenris McMorrigan

Zéfiro Merenmies

Sheila Candida Costa

Cristiano Reis Mayrinck ( Prabhu Nsimha Deva Dasa)

Allys Madron

Falkner Fergus

Pérola Danna Sidhe/ Chris Barbosa

Isabella Lepre / Daset de Dendera

Evan Crow Tanatos

Evelyn Nery Finelli

Mario Dornelles

Vera Casarin / Wakanda Gaho

Luciana Moreira/ Esmerah Ambulara

Ozzy Osvaldo

Bruno Campos

Sebastian Baltazar

Haldebaran Alarick

Vanda Lucena / Ingra Grou