Prática

Os membros da TDB mantém práticas devocionais diárias, semanais, quinzenais e mensais. Celebramos todas as 5 fases da Lua (cheia, minguante, negra, nova  e crescente) e sabbats. Além disso temos trabalhos mágicos encadeados sobre diversos temas, trabalhos de autoconhecimento e incentivamos todo tipo de conhecimento racional útil à bruxaria (mitologia, ervas, essências, cores, oráculos, astrologia, etc).

Encaramos a prática da Wicca como um exercício diário e permanente, e não restrito aos rituais. Nossos momentos ritualísticos, no entanto, são o espaço especial para cultuar e conhecer os Deuses, sendo preciosos, e sua prática é especialmente incentivada.

Celebramos Festivais para as Deusas e Deuses da TDB, além de outras celebrações de cada grupo.

Nosso Grove tem uma reunião mensal, de comparecimento obrigatório para todas as sacerdotisas e sacerdotes e dedicados, estejam ou não em grupos.

Nosso Círculos de prática são orientados a se tornarem Covens, e suas vivências são semanais, bem como os encontros dos Covens.

Todo mês de janeiro, celebrando o início do Calendário Ogham, nos reunimos em Brasília DF para celebrar mais um aniversário da TDB com o Coven Círculo de Prata. Os Esbats da TDB são um momento único de troca e harmonia, união e sentido de fraternidade de todos.

Eventos

O mais antigo e tradicional encontro de bruxas e bruxos brasileiros, o BBB, que se realiza em Brasília ininterruptamente desde 1999.

Saiba mais no Site Oficial

Trabalho Público

O TDB participa ativamente dos seguintes órgãos e entidades:

  • Abrawicca – Associação Brasileira de Arte e Filosofia da Religião Wicca
  • IBWB – Igreja Wicca e Bruxaria do Brasil
  • URI – Iniciativa das Religiões Unidas